Homem mata três turistas perto da Disney World e é preso por homicídio na Flórida

 

Fonte:


Um homem de 29 anos foi preso após matar a tiros três turistas em Kissimmee, cidade nos arredores de Orlando, na Flórida, durante o fim de semana. Segundo a polícia, o ataque ocorreu de forma aleatória em um bairro popular entre visitantes da Disney World, a cerca de 13 quilômetros do parque temático. As vítimas ficaram presas em uma propriedade alugada ao lado da casa do suspeito depois que o carro em que estavam quebrou.

Vídeo: Tudo o que se sabe sobre o descarrilamento na Espanha, que lançou dois vagões em um barranco e deixou 39 mortos

Entenda: Mais de 330 mil minigeladeiras são recolhidas nos EUA por risco de incêndio

Identificado como Ahmad Jihad Bojeh, o suspeito foi acusado de três homicídios premeditados e de resistência à prisão. Ele foi fichado no sábado na Cadeia do Condado de Osceola. O xerife Christopher Blackmon afirmou, em coletiva no domingo, que se tratou de “um ato a sangue frio e premeditado”, ressaltando que não havia qualquer conflito prévio entre o autor e as vítimas. “Foi algo totalmente aleatório. E, por acaso, essa pessoa morava ao lado”, disse.

Investigação e antecedentes do suspeito

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Osceola, os agentes receberam chamados sobre o tiroteio por volta das 12h14 e chegaram ao local cerca de cinco minutos depois. Os três homens foram encontrados mortos do lado de fora da propriedade alugada, enquanto Bojeh fugia em direção à própria residência. Um mandado de prisão foi obtido e cumprido no mesmo dia. Duas armas foram apreendidas no imóvel do suspeito, e a polícia investiga se alguma delas foi usada no crime.

As vítimas foram identificadas como Robert Lewis Kraft, de 70 anos, de Holland, Michigan, seu irmão Douglas Joseph Kraft, de 68, de Columbus, Ohio, e James John Puchan, também de 68 anos, morador da mesma cidade. As famílias já foram notificadas, segundo a polícia.

O xerife afirmou ainda que Bojeh “representava uma ameaça constante para a vizinhança” e que já havia recebido diversos chamados envolvendo o suspeito. Um morador da região, Adam Andersen, disse à emissora WESH que o episódio é “preocupante”, especialmente por se tratar de um local aberto e frequentado por famílias.

Andersen citou um episódio anterior, em 2021, quando Bojeh foi preso após atirar contra uma pessoa e veículos em um posto de gasolina Wawa, em Kissimmee. Na ocasião, um homem ficou ferido, mas sobreviveu, e o suspeito acabou absolvido por motivo de insanidade.

Bojeh compareceu ao tribunal nesta domingo (18), e um juiz determinou que ele permaneça detido sem direito a fiança. Na Flórida, homicídio premeditado é considerado crime capital. Caso seja condenado, o réu pode receber pena de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou a pena de morte. A investigação segue em andamento, segundo o gabinete do xerife.