Homem é preso em flagrante por apologia ao nazismo ao guiar carro com adesivo de suástica em Santa Catarina

 

Fonte:


Um homem de 70 anos foi preso por apologia ao nazismo na última quinta-feira, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina. O idoso, que não teve a identidade divulgada, foi identificado como o dono de um carro com uma suástica em um dos vidros e, por isso, foi conduzido pela Polícia Militar catarinense até a Central da Polícia Civil do município.

Leia mais: Após ex-major da PM entrar em Medicina com cota para pessoas trans, deputada vai ao MPF contra reitor da UFSC

Polícia encontra central de golpes na Faria Lima: Criminosos ameaçavam vítimas com dívidas inexistentes

A suástica é um símbolo que era utilizado pelo Partido Nazista da Alemanha, comandado por Adolf Hitler, na primeira metade do século XX. Ao lado do ícone, o carro apresentava adesivos que compunham a frase "Brasil guerra civil já".

O homem foi preso em flagrante por se enquadrar no disposto no Art 20, parágrafo 1°, da Lei 7.716/1989, que proíbe a veiculação de símbolos que utilizem a suástica para fins de divulgação do nazismo. De acordo com a Polícia Civil, o processo foi encaminhado à Justiça e ele passará por audiência de custódia.

O delegado Adriel Alves, responsável pelo caso, afirmou ao portal Metrópoles que o suspeito confirmou, durante interrogatório, que foi ele quem encomendou e colou os adesivos no veículo. Ele também teria afirmado que havia sido alertado por familiares sobre possíveis consequências legais, mas optou por mantê-los.