Hobby caro e espaçoso: filho decide vender coleção de carros raros herdada após morte do pai; veja fotos

 

Fonte:


O canal do YouTube Hagerty movimentou as redes nesta semana contando a história de um homem que, depois da morte de seu pai, decidiu colocar à venda a coleção de carros que ele tinha acumulado ao longo dos anos. Jerry, embora não quisesse, decidiu pela venda por conta dos altos custos de manutenção não só dos veículos, mas também do espaço.

No vídeo, o primeiro carro que pode ser visto é o Dodge Polara, 1967, americano, que é completamente diferente do “Dodginho”, como ficou conhecido o Dodge 1800/Polara no Brasil.

Dodge Polara americano. Modelo 1967

Reprodução/Hagerty

O segundo carro é um Dodge MoparPhoenix conversível ano 1960, veículo de escolha de sua mãe, raríssimo, foram produzidos menos de 5 mil unidades.

Dodge Phoenix é um de menos de cinco mil unidades produzidas

Reprodução/Hagerty

Interior do Dodge Phoenix

Reprodução/Hagerty

O pai de Jerry não colecionava apenas carros fabricados nos Estados Unidos. A coleção também conta com um Fiat 124 “Spider", um charmoso conversível produzido pela Fiat entre 1966 e 1982. Infelizmente, o carro está precisando de atenção, visto que não é dirigido há mais de 30 anos.

Fiat Spider está parado há 30 anos

Reprodução/Hagerty

Outro carro é um Pontiac Bonneville conversível de 1964, último ano da terceira geração do modelo, sendo um dos carros mais vendidos nos Estados Unidos entre 1962 e 1970. Jerry está pedindo U$50.000

Boneville tem motor V8

Reprodução/Hagerty

Interior em "Sunfire Red", combinando com o exterior, é considerado raro

Reprodução/Hagerty

Jerry pede, pelo veículo, U$50.000

Reprodução/Hagerty