Hamas localiza corpo de soldado israelense morto e levado em cativeiro antes da guerra
O corpo de Hadar Goldin, que foi morto pelo Hamas na guerra de Gaza de 2014, foi localizado durante buscas em Rafah, cidade ao sul da Faixa da Gaza, de acordo com uma fonte da ala militar do Hamas, as Brigadas Iz al-Din al-Qassam, que falaram com a al-Jazeera neste sábado. O membro do grupo islamista disse que os corpos de seis palestinos também foram recuperados no mesmo local.
Initial plugin text
Após o anúncio, o Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), Eyal Zamir, foi visto chegando à casa da famÃlia Goldin, no centro de Israel. Agora, as Forças Armadas israelenses estão se preparando para receber os restos mortais do soldado. Rafah está localizada dentro do território controlado pelos militares israelenses atrás da "linha amarela" delineada pelo plano de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Segundo o jornal israelense Haaretz, a Casa Branca enviou uma mensagem ao Hamas na quinta-feira alegando que a repatriação do corpo de Goldin ajudaria a permitir a passagem de 150 a 200 militantes do Hamas que estão atualmente na área da Faixa de Gaza controlada pelo Exército israelense. Autoridades israelenses também têm usado as linhas de ocupação israelense no território palestino como elemento de vantagem para negociar a devolução dos restos mortais de Goldin.
