
GWM quer desafiar Ferrari com novo superesportivo híbrido de 1.000 cv em 2026

No mês de maio, a GWM afirmou estar desenvolvendo um superesportivo de alto desempenho, que será “melhor do que uma Ferrari” — pelo menos foi isso que a marca declarou na época. Xiaomi SU7 Ultra | Carro elétrico de 1.526 cv é atração no MWC 2025 Superesportivo da GWM será "melhor que Ferrari", diz CEO O desenvolvimento do modelo ganhou força quando o CEO da montadora foi visto dirigindo uma Ferrari SF90, especulada como a principal inspiração para o projeto. Desde então, a GWM segue enviando “mensagens subliminares” sobre o veículo, que deve ser revelado oficialmente em 2026. Em julho, a empresa publicou uma imagem comemorativa pelos 35 anos da marca, mostrando um carro coberto por um pano. Com silhueta baixa e esportiva, o modelo misterioso parece ter algumas semelhanças com o superesportivo da Ferrari — embora tudo ainda não passe de especulação. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Esta a Ferrari SF90 Stradale, que deve servir como inspiração para o projeto da GWM (Ferrari/Divulgação) O que a imprensa chinesa sabe Ainda sem detalhes confirmados sobre o possível supercarro da GWM, a motorização parece já ter sido definida pelos engenheiros da marca. Durante o Salão de Xangai de 2025, a empresa apresentou um conjunto híbrido plug-in inédito, composto por um motor V8 4.0 biturbo. A expectativa é que essa configuração entregue mais de 1.000 cv de potência, posicionando o modelo como um concorrente de peso no mercado global de superesportivos. O grande diferencial, no entanto, deve ser o preço. Segundo a imprensa chinesa, o valor estimado é de US$ 280 mil — cerca de R$ 1,5 milhão na conversão direta — o que representa metade do preço de uma Ferrari SF90. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GWM Australia (@gwmaustralia) Receita de sucesso Apesar de sua presença recente no segmento de supercarros, as marcas chinesas têm conquistado espaço combinando altíssimo desempenho e preços mais competitivos. Dois exemplos se destacam nesse cenário: o Xiaomi SU7 Ultra e o BYD Yangwang U9, dois superesportivos elétricos que chamaram atenção no Ocidente por seus números impressionantes de performance. Ambos registraram marcas notáveis em pistas icônicas — o SU7, por exemplo, realizou voltas rápidas em Nürburgring Nordschleife, enquanto o U9 alcançou velocidades próximas dos 500 km/h, segundo dados divulgados pela própria fabricante. Leia também: Mais rápido que Bugatti: BYD Yangwang U9 se aproxima dos 500 km/h em novo teste
Supercarro da Xiaomi impressiona Ferrari e pode inspirar novos modelos
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou? Leia a matéria no Canaltech.