Guia do Carioca 2026: Em baixa, John Kennedy pode usar o Estadual para voltar a brilhar pelo Fluminense
Se o Fluminense não bateu campeão no ano passado, muito disso foi pela ausência de um homem-gol nos momentos decisivos. Entre eles, John Kennedy, que marcou apenas dois gols em 20 jogos e terminou a temporada em baixa como reserva do contestado Everaldo. Mas nada como uma virada de ano para recomeçar. Após antecipar a sua reapresentação, o Moleque de Xerém tem a oportunidade de voltar a balançar as redes e retomar a confiança no Carioca.
O vÃnculo de John Kennedy com a torcida e com o clube é forte, e ele acredita estar no ambiente ideal para dar o próximo passo em sua carreira, algo esperado desde o fim de 2023. No segundo semestre de 2025, sua postura dentro e fora de campo foi considerada exemplar: o atacante era um dos primeiros a chegar aos treinos e, mesmo insatisfeito com o tempo limitado de jogo, mantinha dedicação e foco para aproveitar as oportunidades que surgiam.
Confiança dos tricolores
Embora o desempenho não tenha se traduzido em gols ao longo do ano, o Fluminense enxerga que John Kennedy ainda pode render em alto nÃvel e valoriza o comprometimento do jogador. O retorno antecipado das férias reforça essa boa impressão. Apesar disso, o atacante não é mais uma certeza absoluta na equipe. Seu nome não está em cima da mesa para propostas, mas também não está fora do mercado. A informação foi divulgada inicialmente pelo Lance e confirmada pelo EXTRA.
A diretoria do Fluminense não planeja a temporada de 2026 contando com ele como peça-chave, embora um desempenho consistente e a conquista de uma vaga na titularidade não surpreenderiam. O Urso precisa acordar.
