Guia do Carioca 2026: Arthur Cabral pode utilizar estadual para retomar confiança
Ainda que já tenha uma base do time titular, com os remanescentes da equipe que encerrou o Brasileirão de 2025, é fato que, sob nova direção com MartÃn Anselmi, o Botafogo tem diversos jogadores que podem e até devem utilizar o Campeonato Carioca como uma forma de aumentar a confiança para a temporada. Nesse sentido, talvez o nome que mais se encaixe nesta situação é o do centroavante Arthur Cabral. Contratado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões) junto ao Benfica em junho do ano passado e com a missão de substituir Igor Jesus, Cabral ainda não conseguiu se firmar no alvinegro, vide os cinco gols e as duas assistências em 28 partidas na temporada passada.
Prestigiado com a diretoria, que não deu sinais de que buscará um centroavante na atual janela de transferências, Cabral tem como trunfo a melhor forma fÃsica em relação ao ano passado. Além de chegar ao Botafogo sem férias, já que terminou a temporada europeia e logo se apresentou nos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Clubes, o camisa 98 entrou em campo com dores em diversas partidas, seja por lesões musculares, na mão ou nas costas.
Em sua primeira pré-temporada com o Botafogo, o centroavante demonstrou preocupação com a forma fÃsica ao realizar diversas atividades nas férias, com equipe própria. Com isso, a expectativa do clube é que ele consiga demonstrar o mesmo faro de gol dos tempos de Ceará, Basel-SUI e até na Fiorentina-ITA.
