Goleiro do Wolverhampton joga a toalha sobre rebaixamento na Premier League: 'Agora é não ser o pior time da história'

 

Fonte:


O goleiro José Sá, do lanterna Wolverhampton, foi honesto ao falar sobre a situação do time na Premier League. Com a equipe na 20ª posição, somando apenas 10 pontos a 11 rodadas do fim do campeonato, o objetivo agora, segundo o português, é evitar terminar com a pior campanha da história da competição.

— Sou um cara sincero. Falo o que penso. A distância é muito grande para sair da zona de rebaixamento. Só um milagre, e dos grandes, para conseguirmos nos safar. O que tenho dito ao elenco é que, neste momento, nossa meta é somar pontos suficientes para não carregar o peso de sermos a pior equipe de todos os tempos da competição — afirmou em entrevista ao canal DAZN de Portugal.

Até hoje, o Derby County detém a menor pontuação da era Premier League. Na temporada 2008/2009, os Rams somaram apenas 11 pontos em 38 partidas, com 28 gols marcados e 89 sofridos. Para superar essa marca, os Wolves precisam conquistar ao menos dois pontos nas rodadas restantes. Até o fim do campeonato, o time comandado por Rob Edwards ainda disputará cinco partidas em casa.

Embora a meta mencionada por José Sá pareça alcançável, o goleiro demonstra realismo ao praticamente descartar a permanência na divisão de elite. A diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Nottingham Forest, é de 17 pontos. West Ham e Burnley, que também ocupam a parte inferior da tabela, somam 24 e 18 pontos, respectivamente.

Bom resultado no último jogo

Apesar da campanha ruim, o Wolverhampton conseguiu um resultado importante, em seus domínios, ao empatar com o líder Arsenal nesta quarta-feira. Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe buscou a igualdade aos 94 minutos do segundo tempo.