Gato-pescador: predador é visto no meio da cidade pela primeira vez em mais de 150 anos nos EUA; veja vídeo

 

Fonte:


Uma descoberta surpreendente foi feita depois que uma câmera de vigilância de vida selvagem flagrou um gato-pescador, também conhecido como marta-pescadora, circulando por um parque urbano no centro de Cleveland, maior cidade do estado americano de Ohio. É a primeira aparição do animal na região desde meados do século XIX, segundo autoridades da secretaria de parques da cidade.

Céu vigiado? Moradores de estado dos EUA relatam avistamentos de OVNIs sobre usina elétrica há mais de um ano

Cometa interestelar: 3I/Atlas tem aproximação máxima da Terra nesta sexta e vai embora para sempre

Gato-pescador: predador é visto no meio da cidade pela 1 vez em mais de 150 anos nos EUA

O gato-pescador é um mamífero nativo do estado e normalmente habita as partes rurais do norte de Ohio. No vídeo, é possível ver o animal passando rapidamente diante da câmera e, em determinado momento, olhando diretamente para ela.

As autoridades do local descreveram a descoberta como “extremamente empolgante”, já que o retorno da espécie destaca o impacto e a importância de esforços de longo prazo de conservação e restauração de habitats em florestas, áreas úmidas e cursos d’água.

O animal é um mustelídeo, assim como furões, doninhas, texugos e lontras. Eles são mamíferos de porte médio, podendo chegar a medir 1,2m da ponta do nariz à cauda e pesar 6kg, e possuem expectativa de vida de até 10 anos.

Pele para livros, rostos para bonecas: justiça detalha destino dos restos humanos no escândalo do necrotério de Harvard

Galerias Relacionadas

Trata-se de uma descoberta significativa, já que o Departamento de Recursos Naturais de Ohio lista os gatos-pescadores como uma espécie de interesse especial, destacando que eles desapareceram da maior parte do estado em meados do século XIX devido à perda de habitat e à captura não regulamentada.