Fluminense x Vasco: quais jogadores têm mais chance de fazer gol na semifinal da Copa do Brasil? Veja análise

 

Fonte:


Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 20h30, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Vasco levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Rayan e Vegetti, após Serna abrir o placar para o tricolor. Diante desse cenário, fica a questão: quem vai fazer o gol no clássico? O GLOBO reuniu dados que indicam os prováveis protagonistas da partida.

Pelo lado do Fluminense, Germán Cano é quem apresenta o melhor desempenho recente contra o rival: são quatro gols em oito jogos, um aproveitamento de 50%. O argentino, porém, é dúvida após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Outro nome é Serna, que marcou uma vez em quatro partidas diante do Vasco, com 25% de aproveitamento.

No Vasco, Vegetti também soma quatro gols em oito confrontos contra o Fluminense, alcançando 50% de aproveitamento. Apesar disso, o argentino deve seguir como reserva. Já Rayan tem dois gols em cinco jogos no clássico, com um aproveitamento de 40%, e chega embalado após marcar no jogo de ida.

Os números da temporada ajudam a contextualizar o momento dos atacantes. No Fluminense, Germán Cano, camisa 14, soma 20 gols em 50 partidas em 2025, mas vive um período de baixa e não entra em campo desde 29 de outubro, quando se lesionou, o que gera dúvida sobre seu retorno. Já no Vasco, mesmo figurando como reserva, Vegetti é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 27 gols em 62 jogos, sendo uma peça importante quando acionado.

Nos últimos cinco encontros entre Fluminense e Vasco, o equilíbrio dá o tom, com leve vantagem cruz-maltina. Pela Copa do Brasil, o Vasco venceu o jogo de ida da semifinal por 2 a 1, com gols de Rayan e Vegetti, enquanto Serna marcou para o Flu. Pelo Brasileirão de 2025, o Vasco também levou a melhor em São Januário por 2 a 0, com gols de Rayan e Nuno Moreira, enquanto o Fluminense venceu no Maracanã por 2 a 1, com gol contra de Vegetti e tento de Guga.

No Campeonato Carioca de 2025, o tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e Cano, enquanto Coutinho marcou para o Vasco. Já pelo Brasileirão de 2024, o Vasco venceu por 2 a 0, com gols de Vegetti e Victor Luís.