Polícia dos EUA prende uma pessoa relacionada ao ataque a tiros na Universidade de Brown

 

Fonte:


A polícia dos Estados Unidos deteve, neste domingo, uma “pessoa de interesse” para a investigação do ataque a tiros na Universidade Brown, em Providence, que deixou dois mortos e nove feridos, afirmou o prefeito da cidade, Brett Smiley. Após o ataque, o campus foi colocado em estado de alerta máximo e as atividades acadêmicas foram suspensas.

Segundo o coronel Oscar Perez, chefe do Departamento de polícia local, trata-se de um indivíduo na casa dos 30 anos. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre a pessoa nem sobre o andamento da investigação. No entanto, ainda de acordo com o Perez, autoridades "não estão" procurando por mais ninguém relacionado ao ataque.

O ataque ocorreu na tarde de sábado, durante uma aula de revisão para a prova final da disciplina Princípios de Economia, dentro do campus, disse a presidente da Universidade Brown, Christina Paxson. “É devastador”, afirmou.

Joseph Oduro, de 21 anos, monitor da disciplina, contou que estava encerrando a sessão de revisão de economia quando um homem usando máscara facial e portando um rifle invadiu a sala de aula. Segundo ele, o atirador gritou algo que não foi possível entender e começou a disparar. Oduro relatou que se escondeu atrás de uma mesa junto com alguns estudantes.