Flávio diz que Bolsonaro o escolheu como candidato à Presidência em 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse a aliados do partido que o ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o parlamentar como candidato para a Presidência da República em 2026. A manifestação foi feita após uma visita de Flávio ao pai na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro está preso.
A informação foi divulgada primeiro pelo portal Metrópoles e confirmada pela CBN. De acordo com aliados, Flávio disse que o pai pediu que ele comece a fazer viagens pelo país e demonstre ser candidato.
Posteriormente, Flávio publicou nas redes sociais confirmando:
Initial plugin text
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também confirmou a informação. "Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos", disse.
Depois da confirmação, o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten, disse no X que "toda e qualquer decisão do Presidente Jair Bolsonaro é soberana. Ele merece incondicionalmente a nossa confiança e lealdade".
A decisão pode acabar com os planos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que era considerado, até o momento, o principal pré-candidato à Presidência da República em 2026. Tarcísio, inclusive, vinha fazendo movimentos como candidato nos últimos meses.
