Flamengo bate o martelo sobre reapresentação do elenco

 

Fonte:


Com a oficialização da renovação do contrato de Filipe Luís, o Flamengo começa a bater o martelo sobre algumas pendências que aguardavam a definição do técnico. Uma delas dizia respeito justamente ao primeiro dia de trabalho do elenco principal na próxima temporada: será em 12 de janeiro, no CT do Ninho do Urubu.

Bastidores: Filipe Luís cedeu para ficar no Flamengo

Veja valores: Com aumento de salário, Filipe Luís entra na lista dos técnicos mais bem pagos do Brasil

Com isso, os jogadores terão 25 dias seguidos de descanso (a última partida de 2025 foi a final do Intercontinental, em 17 de dezembro). Restarão outros cinco, já que a legislação trabalhista exige 30 de férias. Eles serão dados na pausa para a Copa do Mundo, no meio do ano. Mas é importante lembrar que o elenco rubro-negro conta com muitos nomes que costumam ser convocados por suas seleções, como Alex Sandro, Danilo (ambos pelo Brasil), Arrascaeta, Varela, Viña (todos pelo Uruguai) e Gonzalo Plata (Equador).

A reapresentação irá ocorrer apenas dois dias antes do começo do Campeonato Carioca. O Flamengo estreia contra o Bangu, em 14 de janeiro. O clube já definiu que, no começo da competição, será representado pelo elenco sub-20. Os jogadores da categoria iniciaram a preparação para o Estadual em 18 de dezembro.

Com isso, os atletas do elenco principal terão 16 ou 17 dias para se preparar para a estreia no Brasileiro, diante do São Paulo, fora de casa. A disputa da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, é esperada para o dia 24. Mas a CBF ainda não oficializou a data e nem o local da partida.

Ao contrário do que ocorreu nos últimos anos, não haverá viagens durante a pré-temporada. Os rubro-negros farão a preparação no CT do Ninho do Urubu.