Fisioterapeuta de Carlinhos de Jesus ressalta importância do tratamento: 'Feliz com a evolução dele'
Carlinhos de Jesus emocionou os telespectadores ao andar no palco do "Domingão com Huck", após perder os movimentos em decorrência de uma doença autoimune (a neuropatia radiculopática desmielinizante crônica), que começou a se manifestar depois de um quadro de bursite trocantérica e tendinite nos glúteos. Nas redes sociais, o fisioterapeuta dele ressaltou a importância do tratamento.
Transformação de ator para ser Frankenstein em filme impressiona; mudança exigiu 11 horas diárias; confira
Quem é a miss vocalista de banda de metal que surpreendeu com apresentação no Miss Mundo Chile 2025; veja vídeo
"Ficamos muito felizes com a evolução do nosso querido Carlinhos de Jesus e a repercussão do seu tratamento para a fisioterapia… Mas gostaríamos de ressaltar que todo paciente precisa de uma equipe multidisciplinar", escreveu o fisioterapeuta José Vicente Martins em uma postagem compartilhada por outros profissionais da saúde.
Martins, então, destacou outros membros da equipe que cuida do coreógrafo: a neurologista Cristiane Affonso, responsável pelo tratamento medicamentoso de Carlinhos; e o fisioterapeuta Jorge Moura, que realiza hidroterapia com o bailarino. Ao fim da postagem, o profissional agradeceu as mensagens de carinho:
Initial plugin text
"Obrigado a todos os colegas fisioterapeutas que repostaram essa reportagem e a todas as manifestações de carinho pelo nosso trabalho".
No palco do "Domingão", Carlinhos ressaltou que a "fisioterapia, os medicamentos e a fé" foram muito importantes para que ele conseguisse essa evolução na recuperação. Ele ainda agradeceu as mensagens de solidariedade que têm recebido. Ao lado de Luciano Huck, o bailarino até arriscou um sambinha, foi aplaudido pela plateia e pelos colegas Ana Botafogo e Zebrinha.
Initial plugin text
