Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, é preso após descumprir medida cautelar

 

Fonte:


O ex-assessor de Jair Bolsonaro, Felipe Martins, foi preso na manhã de hoje em casa, em Ponta Grossa, no Paraná. Ele cumpria a prisão domiciliar desde o último sábado, por decisão de Alexandre de Moraes, e agora teve a prisão decretada pelo ministro após violar medidas cautelares. Na terça-feira, Moraes deu 24 horas para a defesa de Martins explicar o uso da rede social porque, segundo uma denúncia que chegou ao gabinete do ministro, o ex-assessor teria usado a plataforma LinkedIn.

Na quarta, a defesa negou qualquer violação, disse que não houve uso ativo da plataforma e que a conta está inativa há mais de três anos. O que aconteceu, segundo a defesa, teria sido um suposto registro algoritmo. Mas, na decisão, Alexandre de Moraes disse que não há dúvidas de que houve descumprimento da medida cautelar imposta, já que a própria defesa reconhece o uso da rede social não havendo pertinência essa alegação de que não houve ativação da rede social, apenas uma preservação dos elementos informativos presentes no LinkedIn.

Na decisão, Moraes disse que Felipe Martins, que é ex-assessor de Jair Bolsonaro, demonstra total desrespeito pelas normas impostas e pelas instituições democráticas porque ainda faz uso das redes sociais, ofende medidas cautelares e, assim, todo o ordenamento jurídico, segundo decisão de Alexandre de Moraes.