FBI prende suspeito de plantar bombas em ataque do capitólio dos EUA em 2021
O FBI prendeu um homem suspeito de plantar bombas caseiras em Washington na noite anterior ao ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, realizado por apoiadores do presidente Donald Trump. A informação é da Agência de Notícias Reuters.
A organização divulgou imagens de câmeras de segurança e ofereceu uma recompensa de US$ 500.000 em busca do suspeito preso. A busca pelo homem durou quase cinco anos.
Imagens de 5 de janeiro de 2021 registraram um suspeito deixando uma bomba próximo a um banco em frente ao prédio do Comitê Nacional Democrata. O mesmo homem teria colocado outro dispositivo na sede do Partido Republicano, ambos a pouca distância do Capitólio.
Gilmar Mendes nega ter tentado blindar colegas ao restringir pedidos de impeachment contra ministros do STF
PIB fica praticamente estável e varia 0,1% no terceiro trimestre de 2025
Venezuela enfrenta falhas no GPS em meio a exercícios militares dos EUA, mostra relatório
De acordo com um agente das forças de segurança, o suspeito foi detido no estado da Virgínia. “Nós o prendemos”, afirmou um funcionário do Departamento de Justiça à Reuters. Uma fonte disse que ele deve comparecer a um tribunal em Washington para sua primeira audiência.
Os explosivos foram encontrados no mesmo dia em que apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, tentando impedir a certificação da vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.
