Explosão em fábrica clandestina de fogos de artifício no México deixa ao menos um morto
Pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas nesta sexta-feira em um incêndio causado por uma explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício no norte do México, informaram as autoridades locais. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira no município de Pesquería, no estado de Nuevo León, informou a Defesa Civil.
Vídeo: grande explosão atinge área industrial em Ezeiza, na Argentina
Veja também: Índia prende suspeito ligado a explosão de carro que matou 12 pessoas em Nova Delhi
"Uma pessoa foi encontrada morta", detalhou um relatório oficial da agência divulgado nas redes sociais. Um menor e uma mulher foram levados para um hospital local com ferimentos, enquanto um homem foi internado em estado grave.
O incêndio começou em um "depósito ilegal de fogos de artifício" em uma área residencial, acrescentou o relatório, especificando que quatro casas foram atingidas pelas chamas.
Initial plugin text
Veículos de comunicação locais compartilharam imagens mostrando as casas atingidas, algumas das quais foram quase completamente destruídas pelo fogo.
O incidente mobilizou diversos serviços de emergência em Pesquería, município localizado na região metropolitana de Monterrey, capital de Nuevo León. A atividade nessas fábricas de pólvora e fogos de artifício, tanto legais quanto clandestinas, aumenta drasticamente durante as festas de fim de ano.
O México registrou incidentes semelhantes em várias partes do país nos últimos anos. Em dezembro de 2016, uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Tultepec, cidade próxima à Cidade do México, deixou mais de 40 mortos.
