Exército israelense afirma que Cruz Vermelha recebeu corpo de um dos últimos quatro reféns de Gaza
As Forças Armadas de israelenses afirmaram que a Cruz Vermelha recebeu nesta quinta-feira os restos mortais de um dos últimos quatro reféns mantidos em Gaza, como parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. O grupo terrorista palestino e a Jihad Islâmica, sua aliada que também fez reféns durante o ataque de 7 de outubro de 2023, já haviam informado anteriormente que iriam entregar o corpo de mais um refém, embora os israelenses tenham dito que nenhuma notificação oficial de uma transferência planejada teria sido feita, segundo a agência de notícias Reuters.
Veja também: Colonos israelenses incendeiam e picham mesquita em novo ataque contra palestinos na Cisjordânia
Entenda: Família de americano-palestino morto por colonos israelenses na Cisjordânia exige investigação dos EUA
“De acordo com informações fornecidas pela Cruz Vermelha, o caixão de um refém foi transferido para sua custódia e está a caminho das tropas na Faixa de Gaza”, afirmou o Exército israelense em comunicado.
Logo depois, a informação foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. O caixão foi entregue pela Cruz Vermelha ao exército israelense e ao serviço de segurança interna Shin Bet em Gaza e será transferido para Israel para identificação.
Até agora, o Hamas libertou todos os 20 reféns sobreviventes que ainda estavam detidos em Gaza, em troca de quase 2 mil prisioneiros palestinos e detidos durante a guerra, mantidos por Israel. O armistício para o enclave, mediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também previa a devolução dos restos mortais de 28 reféns em troca dos corpos de 360 militantes palestinos.
Desde então, o movimento islâmico entregou a Israel a maioria dos restos mortais, restando quatro reféns falecidos em Gaza: três israelenses e um tailandês. (Com AFP)
