EUA: dois militares são baleados perto da Casa Branca; local entra em lockdown
Uma pessoa foi presa e motivação do ataque ainda é desconhecida. Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados na tarde desta quarta-feira (26) nas proximidades da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, segundo a imprensa norte-americana. A sede do governo foi imediatamente colocada em lockdown, medida que impede qualquer entrada ou saída do local. As informações são do portal g1.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos militares. Uma pessoa foi detida, mas as autoridades não divulgaram detalhes sobre o suspeito ou a motivação do ataque.
A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump já foi notificado. Ele deixou Washington na noite de terça-feira (25) rumo à Flórida, onde deve passar o feriado de Ação de Graças.
A secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, declarou que os agentes “foram baleados há poucos instantes” e que o órgão trabalha em conjunto com a polícia local para reunir mais informações. As circunstâncias do ataque permanecem sob investigação.
