Estúdio de Until Dawn anuncia mais demissões e adia novo jogo para 2026

 

Fonte:


Directive 8020, o jogo de terror espacial da Supermassive Games (estúdio de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology), foi adiado para 2026. O projeto inicialmente estava previsto para chegar em outubro de 2025. 8 melhores jogos de terror para PlayStation 5 Os 10 melhores jogos visual novels de terror Além de adiar o novo game, a desenvolvedora passou por mais uma fase de demissões em massa. Desta vez, foram 36 funcionários mandados embora sob o pretexto de “adaptar a estrutura da equipe” para melhor se alinhar às mudanças e desafios da indústria gaming. “Esta decisão não foi tomada de forma leve e sabemos que tem sido uma época difícil para todos. Nossa prioridade absoluta é oferecer suporte completo para todos os impactados”, afirma a Supermassive Games nas redes sociais. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Adiamento de Directive 8020 De acordo com o estúdio, a previsão atual de lançamento para Directive 8020 é o primeiro semestre de 2026. Eles afirmam que usarão este tempo para aprimorar a experiência e trazer um título ainda melhor ao público. O jogo Directive 8020 é um terror espacial com foco na narrativa (Imagem: Divulgação/Supermassive Games) “O retorno dos fãs sobre o jogo, até agora, tem sido fantástico. Este tempo adicional nos ajudará a entregar a melhor experiência para nossos fãs. Estamos profundamente gratos pela paciência e apoio de nossa comunidade”, revela a desenvolvedora. É importante mencionar que Directive 8020 não era o único jogo em produção pela Supermassive Games. O estúdio também produz Little Nightmares III (em parceria com a Bandai Namco), que coincidentemente será lançado no dia 10 de outubro de 2025.  De acordo com as informações apresentadas pela companhia, o seu desenvolvimento não foi impactado pelas demissões e segue a todo vapor. Ele chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e computadores.    Esta não é a primeira demissão em massa da Supermassive Games. Em fevereiro de 2024, o estúdio tinha eliminado um terço de toda a sua equipe — sob o mesmo pretexto de se adequar aos desafios da indústria gaming. Porém, ela não é a única. Recentemente uma série de ações similares foram vistas na própria divisão Xbox, em estúdios como a Virtuos e também a Build a Rocket Boy — porém, ao contrário dos outros, este foi devido ao fracasso de MindsEye.  Leia também no Canaltech: Fim da festa? Jogos podem deixar sua assinatura da Netflix mais cara Ubisoft afirma que microtransações deixam os jogos mais “divertidos” Estúdio de Indiana Jones entra na mira da Microsoft por não ser superlucrativo Leia a matéria no Canaltech.