
Escalação do Flamengo: Filipe Luís deve promover retornos ao time titular contra Estudiantes e só tem dúvida na lateral

Todo o elenco do Flamengo treinou no campo do Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira, dia anterior ao jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes. Filipe Luís só não pôde contar com Jorginho e Alex Sandro, que são dúvida por conta de problemas musculares e estão em fase de transição, e Erick Pulgar, que ainda faz trabalhos de fisioterapia.
O treinador só tem uma escolha mais importante a fazer para amanhã: a lateral direita. Varela evoluiu positivamente de um quadro de pubalgia apresentado a serviço da seleção uruguaia, mas Emerson Royal pede passagem, principalmente após ter marcado um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão, no domingo.
Emerson Royal em treino do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
De resto, Filipe deve contar com três importantes retornos ao time titular. O zagueiro Léo Ortiz volta após cumprir suspensão no fim de semana e formará dupla com Léo Pereira. Preservado em Caxias do Sul, De la Cruz deve voltar a formar trio de meio-campo com Saúl e Arrascaeta.
Plata entrou durante o segundo tempo no domingo após ter servido a seleção equatoriana na data Fifa, e agora deve recuperar a vaga na ponta-direita no lugar de Luiz Araújo.
Provável escalação: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De la Cruz e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Pedro.
Quanto aos possíveis desfalques, Jorginho e Alex Sandro foram a campo mas fizeram apenas exercícios de condicionamento físico acompanhados por fisioterapeuta. O volante vinha se queixando de dores na coxa esquerda, enquanto o lateral-esquerdo finaliza processo de recuperação de lesão na panturrilha esquerda. Ambos serão avaliados até a hora da partida.
Por fim, Pulgar foi liberado no final da última semana para fazer trabalhos em campo com a fisioterapia. Ele se recupera de lesão no quinto metatarso do pé direito, está fora das quartas de final da Libertadores e só deve voltar a jogar em outubro.