Em duas semanas, 247 pessoas são presas pela Polícia Civil em operação no Distrito Federal

 

Fonte:


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 247 pessoas entre os dias 1º e 15 deste mês durante a Operação Full Time. As detenções ocorreram em cumprimento de mandados em aberto ou em flagrante. As equipes estiveram em todas as regiões do DF.

Crime: Três funcionários de empresa de internet são mortos a tiros em Salvador e encontrados com mãos e pés amarrados

Apagão em SP: mesmo com apoio de outras distribuidoras, equipes de reconstrução eram menos de 5% do efetivo total da Enel

Neste período, foram contabilizadas 80 prisões em flagrante e 167 prisões decorrentes de mandados judiciais. A maioria ocorreu na primeira semana da ação, com 40 prisões em flagrante e 96 mandados cumpridos, por crimes como tráfico de drogas, homicídio, furto e violência doméstica. Já na segunda semana foram 40 flagrantes e 71 mandados.

De acordo com a polícia, os principais crimes que motivaram as prisões em flagrante ao longo da operação são tráfico de drogas, homicídios qualificados, estupro, crimes contra crianças e adolescentes, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, além de ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha e a maus-tratos a animais.

A operação tem foco em prisões relacionadas a crimes qualificados e retira de criminosos reincidentes das ruas.

Initial plugin text