Duas cidades da Romênia são evacuadas após petroleiro ser atingido por drone supostamente russo

 

Fonte:


Imagens do lado romeno da fronteira mostraram bombeiros às margens do Danúbio lutando para controlar as chamas. Duas cidades na Romênia precisaram ser completamente evacuadas após um petroleiro com bandeira turca ter sido atingido por um drone e incendiado na fronteira da OTAN. Segundo informações do governo romeno, o drone era de origem russa.

O navio MT Orinda foi atingido por um incêndio enquanto descarregava petróleo liquefeito no porto de Ismail, na fronteira com a Romênia, nessa segunda-feira (17). Imagens do lado romeno da fronteira mostraram bombeiros às margens do Danúbio lutando para controlar as chamas.

Dezenas de pessoas em Plauru e Ceatalchioi foram evacuadas devido ao receio de que o petroleiro pudesse explodir. Militares romenos foram deslocados para a região com objetivo também de procurar os drones.

Veja vídeo:

Embarcação de origem turca ataca supostamente por drones russos na Romênia

O ataque ocorreu um dia depois de o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ter assinado um acordo para importar gás natural liquefeito dos EUA através da região.

O incidente ocorreu enquanto Emmanuel Macron recebia Volodymyr Zelensky no Palácio do Eliseu, na França, onde ambos anunciaram um acordo para fornecer a Kiev 100 caças Rafale.

O presidente francês disse esperar que um acordo de paz para pôr fim à guerra na Ucrânia possa ser alcançado já no próximo ano, ou antes das eleições presidenciais francesas em abril de 2027.