Dono de pizzaria na Itália é criticado após insultar turistas taiwaneses e pedido de desculpas viraliza; vídeo
O dono de uma pizzaria na Itália enfrentou críticas nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que aparece insultando um grupo de turistas em seu restaurante. Segundo a imprensa local, o empresário, identificado como Patrizio Pazzini, teria gravado o vídeo, agora apagado, para reclamar de um pedido de clientes taiwaneses, que solicitaram cinco pizzas para dividir entre 16 pessoas. O incidente ocorreu no início de novembro.
Após raio matar brasileiro no Peru, amigo da Flórida quebra o pescoço em queda segundos depois
Segundo o jornal La Nazione, Pazzini, dono da Pizza dal Pazzo, repetia a palavra "Taiwan" na frente de turistas, que pensavam se tratar de um vídeo promocional e sorriam. No entanto, de acordo com a publicação, o empresário pediu aos clientes que se retirassem do estabelecimento enquanto ainda estavam comendo. "Havia 16 pessoas, mas pediram apenas cinco pizzas e três cervejas. Que absurdo! Demais!", reclamou o proprietário, que teria afirmado que as pizzas eram "um pouco pequenas".
Veja:
Initial plugin text
O incidente recebeu ampla cobertura da mídia na Ásia, onde o comportamento do empresário foi criticado. Em resposta, Pazzini gravou um pedido de desculpas dirigido aos turistas, que foi publicado no TikTok em 16 de novembro. A gravação obteve mais de 886.000 visualizações.
— Não tive a intenção de ofender ninguém, os italianos são pessoas brincalhonas. Viajei para o Oriente, para a China, lugares lindos, com pessoas maravilhosas — disse Pazzini.
Nos comentários, os usuários defenderam os clientes e criticaram a atitude do dono. "Deveriam fechar a pizzaria; a falta de respeito foi muito ofensiva", disse uma pessoa. Outra usuária acrescentou que costuma pedir pizzas para dividir em restaurantes italianos: "Meu marido e eu nunca conseguimos comer uma pizza inteira. Sempre pedimos uma e dividimos em duas."
Segundo o jornal La Nazione, o prefeito de Montecatini, cidade onde fica a pizzaria, também comentou o assunto. “Todos na cidade conhecem a pessoa do vídeo e sabemos que ele é alguém que sabe fazer piadas em qualquer situação e com qualquer pessoa. Ele está longe de ser uma pessoa má ou racista. Ele cometeu um erro, um erro grave. Seu comportamento é absolutamente errado e ele deve um pedido de desculpas”, declarou o prefeito Claudio Del Rosso, que prometeu apresentar um pedido de desculpas pessoal aos representantes dos países envolvidos.
