Ídolo da Coreia do Sul, Son tem chegada na MLS comparada a de Messi; entenda

 

Fonte:


Na seleção da Coreia do Sul, tudo gira em torno de Sun Heung-min. E às vésperas do amistoso contra o Brasil, nesta sexta, não tem sido diferente. Há grande expectativa em torno de sua entrada em campo. Ele irá bater o recorde de jogos pela equipe nacional, chegando aos 137 e deixando para trás o ex-jogador e agora técnico do time Hong Myung-bo.

O tamanho da influência de Son pode ser visto em sua transferência para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, há dois meses. Reportagem da BBC comparou o impacto de sua chegada à MLS com a de Lionel Messi no Inter Miami.

Estrela do futebol mundial, Son já vem dando um grande retorno de marketing e visibilidade. De acordo com o clube, a camisa do ex-Tottanham já se tornou a mais vendida do LAFC em todos os esportes.

A coletiva de imprensa de apresentação do jogador, transmitida pelo clube, teve 200 mil visualizações no YouTube (a de Messi teve 337 mil). Segundo o LAFC, seus canais de redes sociais registraram 34 bilhões de visualizações em agosto, mês de sua chegada (um aumento de 594%).

Initial plugin text

Esportivamente, o retorno também já tem sido sentido. Son já tem oito gols e uma assistência em nove partidas. Seu companheiro de ataque, o gabonês Denis Bouanga, que já fazia boa temporada, também cresceu ainda mais de produção. Ele já marcou 14 vezes e deu um passe para gol desde a chegada do sul-coreano. E o LAFC passou a ser cotado à conquista do título da MLS.

Son está confirmado para bater o recorde pela seleção sul-coreana nesta sexta, diante do Brasil. Amigo de Richarlison, seu companheiro nos tempos de Tottenham, ele falou sobre a expectativa para o duelo.

- Richarlison jogou comigo, assim como Lucas Moura e Emerson Royal. Conseguimos manter um bom relacionamento e criar muitas situações divertidas. Sou muito grato aos torcedores brasileiros pelo carinho. Espero que todos possamos mostrar o nosso melhor na partida de amanhã contra o Brasil - afirmou o jogador, mais do que nunca centro das atenções em seu país:

- Sou grato aos meus companheiros de equipe e aos fãs de futebol pelos últimos 15 anos. Tenho orgulho de poder escrever essa história. Se eu jogar amanhã, espero ter uma partida divertida e conseguir um bom resultado. Espero que seja o dia mais feliz da minha vida.