Dois aviões colidem em Sydney: um piloto morre e o outro se salva

 

Fonte:


Dois aviões leves colidiram em pleno ar, em Sydney, na Austrália, fazendo com que um deles caísse em um matagal. O acidente provocou a morte do piloto Eddie Seve. O segundo piloto, Ollie Geragthy, pousou em segurança em um aeródromo próximo, ileso.

Equipes de emergência correram para o local neste domingo, mas, apesar dos esforços, Seve foi declarado morto. O Departamento Australiano de Segurança nos Transportes (ATSB) e a Polícia de Nova Gales do Sul iniciaram uma investigação, isolando duas áreas do local do acidente. As duas aeronaves leves participavam de uma demonstração acrobática em formação com outras duas aeronaves e retornavam a um aeródromo quando a colisão ocorreu.

Os investigadores irão interrogar os pilotos sobreviventes como parte do inquérito. "Eles também coletarão informações relevantes gravadas, incluindo dados de controle de tráfego aéreo e rastreamento de voo, bem como registros de manutenção dos pilotos e das aeronaves e informações meteorológicas", disse um porta-voz da polícia.

Os pilotos pertenciam à Freedom Formation Display Team, a maior equipe de demonstração acrobática em formação do Hemisfério Sul.

A equipe divulgou nota: "A Freedom Formation Team lamenta confirmar que houve um acidente envolvendo algumas de nossas aeronaves hoje no sudoeste de Sydney. Estamos trabalhando para apoiar integralmente as autoridades competentes, que estão liderando a coordenação da resposta à emergência. Também estamos prestando apoio aos membros da equipe e suas famílias."

Um porta-voz da Polícia de Nova Gales do Sul pediu ao público que evite a área.