Desespero no mar: turista britânico desaparece após cair de cruzeiro próximo a Espanha

 

Fonte:


Uma operação de busca em larga escala foi iniciada nesta quinta-feira (27), após um turista britânico de 76 anos cair ao mar do navio de cruzeiro Marella Explorer 2, operado pela TUI, nas proximidades de Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Roubo cinematográfico em adega dos EUA: suspeita britânica é acusada de levar R$ 215 mil em vinhos raros; vídeo

O alerta de “Homem ao Mar” levou à mobilização de recursos aéreos e marítimos, incluindo o helicóptero Helimer 201, a aeronave Sasemar 103 e as embarcações de resgate Salvamar Menkalinan e Salvamar Mizar. A lancha de patrulha Rio Guadiato, de La Palma, também se uniu à operação, coordenada pelo Centro de Salvamento Marítimo de Tenerife em colaboração com a Guarda Civil.

Segundo a imprensa europeia, o navio, que conta com 14 decks e partiu de Tenerife no dia 21 de novembro para um cruzeiro de sete dias pelas Ilhas Canárias, atracou em Santa Cruz de Tenerife às 2h40 da manhã desta sexta-feira. Durante o incidente, a embarcação reduziu a velocidade quase a zero e seguiu protocolos de emergência, incluindo o lançamento de bóias de sinalização e busca circular.

Relatos locais indicam que um iate de bandeira alemã respondeu ao pedido de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram como o passageiro foi parar na água, e as buscas permanecem em andamento.

Um porta-voz da Marella Cruises, do Grupo TUI, afirmou: “Lamentamos profundamente confirmar que um passageiro foi visto entrando na água enquanto o navio estava a caminho de La Gomera. Nossos pensamentos estão com a pessoa e seus entes queridos neste momento difícil.”

Casos semelhantes recentes mostram os riscos de quedas em cruzeiros. No início de novembro, um passageiro australiano de 73 anos desapareceu após cair do Disney Wonder, e uma turista, Dulcie White, morreu após cair de um penhasco durante um cruzeiro temático nas Bahamas.