Defesa pede a Moraes autorização para Bolsonaro passar por nova cirurgia

 

Fonte:


Os advogados de Jair Bolsonaro pediram ao ministro Alexandre de Moraes autorização para que o ex-presidente seja liberado para passar por uma nova cirurgia. No pedido, os advogados querem que ele seja internado no hospital DF Star e que fique no hospital pelo tempo necessário.

Como justificativa, os advogados afirmam que Bolsonaro precisa passar por cirurgia tanto para tratamento do quadro de soluços, sequela das cirurgias, como por causa da piora do diagnóstico de hernia inguinal unilateral, que também indica a necessidade de intervenção cirúrgica.

Eles querem que Bolsonaro seja internado imediatamente, entre 5 a 7 dias. Ao protocolarem os pedidos e boletins médicos, afirmam que os documentos revelam significativa piora do quadro de saúde de Bolsonaro.

No mesmo pedido, a defesa de Bolsonaro ainda pede a concessão da prisão domiciliar humanitária a Bolsonaro para cumprimento total da pena, mesmo com tornozeleira eletrônica e outras condições que Moraes entender necessárias. No pedido, faz referência aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, do direito à saúde e da proteção integral ao idoso.

Bolsonaro violou a tornozeleira e, por isso, foi preso preventivamente por Moraes apontar risco de fuga. A defesa afirma que o cumprimento da pena em estabelecimento prisional representa risco claro, imediato e concreto à vida de Bolsonaro e reforça o pedido da domiciliar. E, mais uma vez, nega que ele tenha tentado fugir, mas que estaria sob efeito de medicamentos.

Ainda na mesma peça, a defesa pede que os médicos possam levar Bolsonaro ao hospital para tratamento médico, quando houver urgência, sem necessidade de pedir autorização antes ao ministro.