De 'horrível' a 'boa bebida': Sadiq Khan, prefeito de Londres, muda opinião sobre guaraná; veja vídeo
Após uma chuva de críticas, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, voltou a provar o refrigerante de Guaraná, um ícone da indústria de bebidas brasileira, que o prefeito tinha classificado como "horrível" na primeira vez que provou. O comentário, publicado nas redes sociais, gerou forte repercussão e, segundo ele próprio brincou, um pequeno “problema diplomático”.
Em um novo vídeo, Khan deu uma segunda chance ao guaraná. A avaliação, desta vez positiva, veio acompanhada de uma justificativa: “Minha equipe tinha me dado a bebida quente”, afirmou.
Initial plugin text
As três latas de guaraná enviadas a Khan foram um presente da primeira-dama brasileira, Rosângela da Silva, a Janja. O prefeito, vestido com uma camisa da seleção brasileira, agradeceu o gesto.
— Eu gostei, eu realmente gostei. É uma boa bebida. Aquilo que você me deu era horrível — disse o prefeito a um assessor que ajudava na gravação. A filmagem foi feira de maneira a se entender que era um comentário espontâneo feito após o fim das gravações, uma cena de bastidor.
Khan havia experimentado o refrigerante pela primeira vez em novembro, durante a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, no Fórum de Líderes Locais da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).
