De Flávio Bolsonaro a Zema, políticos lamentam do influenciador mineiro Henrique Maderite
Políticos lamentaram nesta sexta-feira a morte do influenciador mineiro Henrique Maderite, cujo corpo foi encontrado em um haras de sua propriedade na tarde desta sexta-feira. Conhecido nas redes sociais pelo bordão "Sexta-feira, papai", ele foi achado pela Polícia Militar de Minas Gerais com um sangramento no ouvido, um corte na nuca e marcas roxas no pescoço.
Nas suas redes sociais, como de hábito, Maderite já havia feito sua publicação tradicional das sextas: "Sexta-feira, papai. Pode olhar aí, meio-dia. Meu filho, quem fez, fez. Quem não fez, agora pra frente esquece, porque não faz mais", brincou.
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) disse que Maderite "levou leveza, humor e alegria para milhares de pessoas".
Initial plugin text
"Que sua trajetória seja lembrada pela energia positiva que espalhou e pelo bem que fez a tanta gente. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que acompanhavam seu trabalho", completou.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou que "logo numa sexta-feira, se foi um dos mineiros mais alegres".
Initial plugin text
"Descanse em paz, Maderite. Seu legado estará sempre vivo", afirmou Zema.
Também lembrando dos bordões do influencer, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), disse que as "sextas-feiras não serão mais as mesmas" sem Maderite.
Initial plugin text
"Mineiro que transformava o dia a dia em risada e deixou um bordão que virou patrimônio: “quem fez, fez”. E você fez muito, viu… fez o Brasil inteiro sorrir. Vai fazer falta!", disse.
O governador do Paraná e presidenciável Ratinho Junior (PSD) disse que o Brasil "perde nesta sexta um de seus principais influenciadores".
Initial plugin text
"A internet fica mais pobre com a sua partida. O País acostumou a ouvir as suas boas histórias, sempre contadas com muito bom humor. Meus sentimentos aos amigos e familiares", afirmou.
Já o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) disse ficar triste em saber que esse foi o último "sextou" do influenciador.
Initial plugin text
O GLOBO procurou a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais, mas, até a última atualização desta publicação, não teve retorno.
