Da cervejeira ao fogão acessível: Consul aposta em tecnologias criadas no Brasil

 

Fonte:


A Consul anunciou um novo posicionamento de marca que celebra os 75 anos da empresa e reforça a conexão com o público nacional. O movimento destaca produtos exclusivos criados para atender necessidades específicas dos brasileiros, como a cervejeira e o ciclo rede em máquinas de lavar.  Adega ou cervejeira? Veja qual é melhor para você Black Friday 2025: veja as 5 melhores geladeiras frost-free para ficar de olho Para promover o reposicionamento, a marca conta com influenciadores como Gil do Vigor, Isabelle Nogueira e o chefe Rodrigo Oliveira. 📲 Acompanhe as ofertas de eletrodomésticos da Consul no WhatsApp do Canaltech Ofertas Novo posicionamento foca no público brasileiro A iniciativa recebe o nome "Casa começa com Consul, Consul Casa com Brasil" e nasceu de estudos aprofundados sobre a realidade do consumidor nacional, segundo a marca. A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência anacouto. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Análises da Consumoteca revelaram que 84% dos brasileiros veem a diversidade cultural como principal traço da identidade nacional. Outros 68% valorizam marcas que simplificam o dia a dia. "O principal ponto é que a Consul nasceu aqui no Brasil, em Joinville, no sul do país, mas abrangeu o país inteiro. Então queremos reforçar e ressaltar esse orgulho de ser brasileiro", destaca Gabriel Barbieri, diretor de Produto e Inovação da Whirlpool, em entrevista para o Canaltech. A empresa alcançou faturamento de R$ 12,9 bilhões em 2024 e trabalha para superar esse resultado em 2025, ano em que a marca lançou 38 produtos, incluindo uma cervejeira inspirada no vira-lata caramelo. Cervejeira é uma das tecnologias da Consul criadas no Brasil (Imagem: Wendel Martins/Canaltech) Produtos como cervejeira só existem no Brasil A cervejeira é um dos principais exemplos de inovação pensada exclusivamente para o mercado brasileiro. O produto surgiu após a Consul identificar que o brasileiro consome cerveja em temperatura mais baixa que outros países. "Quando a gente vai para a Europa, para outros países, a cerveja é tomada mais quente. Aqui tem que ser o famoso menos 4, menos 5 graus. Nós entendemos o hábito brasileiro, a cerveja é uma bebida que faz parte do cotidiano do público", explica Barbieri. Evento de lançamento da campanha destacou a ligação da Consul com o Brasil (Imagem: Créditos: André Ligeiro) O eletrodoméstico atinge temperatura de até -4°C, reproduzindo a experiência de bar no conforto de casa. A cervejeira se tornou sinônimo da categoria no Brasil e foi a primeira do tipo lançada no país. Outro exemplo de produto regional é o ciclo rede em lavadoras. A funcionalidade foi criada especificamente para consumidores do Nordeste, onde o uso de redes é comum. "No Nordeste quase ninguém usa edredom porque é muito calor. Só que as pessoas lavam rede. A gente não tinha um ciclo específico para esse tipo de coisa", conta Barbieri. Enqunato a linha de fogões esmaltados, lançada em julho, também representa o esforço de democratização. Os modelos chegaram ao mercado na faixa de R$ 800 a R$ 1.000, sem abrir mão dos padrões de qualidade da marca, segundo o executivo. Fogões da Consul lançados em 2025 são focados no custo-benefício (Imagem: Divulgação/Consul) Leia mais Consul lança fogões custo-benefício com maiores fornos do segmento; conheça 16 eletrodomésticos essenciais para montar uma casa nova Consul lança cervejeira em homenagem ao vira-lata caramelo VÍDEO: Consul Refrigerador FF CRM39: Prós, Contras e Vale a Pena Comprar?   Leia a matéria no Canaltech.