CPU Intel Bartlett Lake topo de linha deve ter apenas 12 núcleos de performance
A Intel trabalha para trazer a próxima geração de CPUs mobile, Panther Lake, ao mercado no começo de 2026. Enquanto isso, outras gerações estão em produção em paralelo, entre eles a série "Bartlett Lake-S", uma que não temos tantos detalhes. A série de processadores, voltada para edge computing e rede, conta com até 12 núcleos de performance com clocks chegando a 6,0 GHz.
Dicas para melhorar o desempenho de CPUs Intel
CaracterÃsticas mais importantes nos processadores Intel As informações não-oficiais são de Jaykihn, o leaker mais ativo quando o assunto é Intel ultimamente. Em resposta a um usuário do X, ele revela algumas caracterÃsticas do SKU topo de linha, possivelmente um Core Ultra 9, que terá a configuração máxima da série. CPU Bartlett Lake topo de linha pode superar o Core Ultra 9 285K O suposto processador de 12 núcleos não seria um modelo destravado, geralmente identificado por um K entre as CPUs do Time Azul, então ele é travado em 125W. Ele teria frequência base de 3,4 GHz, subindo para 5,5 GHz entre todos os núcleos de performance, e chegando a 6,0 GHz com somente um núcleo. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notÃcias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incrÃveis.- No unlocked.Only 125W SKU.6.0 ST5.5 all core MT3.4 base — Jaykihn (@jaykihn0) November 5, 2025
A série Bartlett Lake-S não terá núcleos eficientes, somente de performance, diferente das últimas gerações de CPUs da Intel. Esses processadores, curiosamente, chegarão para o socket LGA-1700, o mesmo das séries Alder Lake e Raptor Lake, segundo rumores. Com 12 núcleos (e 24 threads nesse modelo especÃfico), o possÃvel Core Ultra 9 topo de linha dessa série seria mais forte do que o atual processador mais forte da Intel, o Core Ultra 285K, que tem 8 núcleos de performance e 16 eficientes, mesmo com mais núcleos em geral. Essa configuração seria muito benéfica para jogos e aplicações que precisam de força em CPU. E é até fácil imaginar essa superioridade, já que esses núcleos de performance para essa série devem ser os Raptor Cove, usados na 13ª e 14ª gerações, que são mais fortes do que os núcleos Lion Cove da atual série Arrow Lake-S. Veja mais do CTUP: Intel admite que litografia 18A levará anos para dar lucro Primeira CPU Intel Core Ultra 200 Plus aparece em testes no Geekbench Novos Intel Panther Lake vazam com desempenho de CPU "não muito animador"  Leia a matéria no Canaltech.
