Corpo de homem levado por enxurrada durante temporal em SP é localizado; bombeiros buscam mulher
Os bombeiros retomaram na manhã deste sábado as buscas por um casal que desapareceu após ser levado pela enxurrada durante a forte chuva da véspera em São Paulo. As equipes localizaram por volta de 8h10 o corpo de Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, no rio Pinheiros, perto da Ponte João Dias, a cerca de um quilômetro de onde ele e a mulher, Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67, desapareceram. As buscas pela mulher continuam.
Layla Lima Ayub: namorada e advogada de faccionados passou por investigação social em concurso para delegada
Insira sua nota do Enem no simulador do GLOBO com as notas de corte do ano passado e calcule suas chances
Uma forte chuva que atingiu a capital paulista nesta sexta-feira (16) provocou alagamentos, e carros chegaram a ser arrastados pela força da água em uma avenida da Zona Sul da cidade. Marcos e Maria Deusdete voltavam para casa quando ficaram retidos pela enxurrada.
Durante o temporal, dois veículos, um Hyundai HB20 (onde estavam Marcos e Maria) e um Renault Sandero, foram arrastados para dentro de um córrego na Avenida Carlos Caldeira Filho, na região do Campo Limpo. O caso ocorreu por volta das 18h, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Os socorristas passaram a averiguar galerias pluviais da região em que o veículo foi arrastado numa operação que se estendeu até o rio Pinheiros. Os trabalhos de busca foram iniciados na sexta e retomados neste sábado.
A família de Marcos foi informada e reconheceu o corpo neste sábado, de acordo com o g1. "Força aos familiares nesse momento tão difícil", escreveu a corporação no X, ao divulgar a localização de um corpo de um homem.
Já o Sandero foi localizado na entrada de uma galeria — o dono estava fora dele e bem, segundo a Folha de S. Paulo.
Um afogamento foi registrado na Avenida Ellis Maas, no Capão Redondo, também na Zona Sul. O caso ocorreu por volta das 18h20, quando, segundo os Bombeiros, um homem entrou em um alagamento para tentar ajudar pessoas que estavam em um veículo quase submerso e não foi mais visto.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura colocou a capital paulista em estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Leste, Oeste, central e Sul.
Ao menos quatorze pontos de alagamento foram registrados na cidade, segundo informações do CGE, sendo que por volta das 20h seis deles seguiam ativos.
