Com quase 20 cm, o cão 'Ozzy' conquista título de língua mais longa do mundo; vídeo
Quem imaginaria que um filhote aparentemente comum carregaria um recorde tão improvável? A pergunta surgiu nesta quarta-feira (3), quando Ozzy, cruzamento de mastim francês com bullmastiff, teve oficialmente reconhecida a língua mais comprida do mundo canino, segundo o Guinness World Records.
Com 27 metros, Londrina inaugura maior Papai Noel flutuante do mundo; imagens
De porquinho sobre rodas, unhas de outro mundo e burros gigantes: conheça os 10 recordes mais insanos do Guinness 2026
Medindo exatas 19,89 centímetros, a língua do cão chamou atenção desde cedo. Sua tutora, Angela Pick, moradora de Oklahoma, nos Estados Unidos, conta que o tamanho incomum era perceptível desde o nascimento. Ela, no entanto, destaca que o animal sempre se destacou mais pelo temperamento do que pela característica física. “Escolhemos o Ozzy pela personalidade dele. Sabia que seria uma ótima adição à nossa família”, afirmou ao Guinness.
Assista:
Initial plugin text
Apesar da dimensão impressionante, a rotina ao lado do novo recordista mundial é tranquila. Angela diz que ele praticamente não lambe ninguém. “Ele não dá beijos — chega perto do seu rosto, demonstra carinho, esfrega os narizes, mas não lambe muita coisa”, explicou.
Montagem de Ozzy ao lado de sua tutora, Angela Pick
Divulgação/Guinness World Records
Ozzy, que adora passear de carro e às vezes não tem noção do próprio tamanho, se tornou uma pequena celebridade local. A tutora afirma que a língua recordista tem um efeito imediato nas pessoas: “Faz as pessoas sorrirem automaticamente”, contou.
r
O Guinness confirmou o título ao medir o filhote, um dos quatro da ninhada. O reconhecimento se junta a outros registros curiosos mantidos pela instituição, como o do norte-americano Nick Stoeberl, da Califórnia, que detém o recorde humano de língua mais longa, com 10 centímetros.
