Com dois gols de Arrascaeta, Flamengo vence Cruz Azul e avança na Copa Intercontinental
O Flamengo estreou com vitória na Copa Intercontinental! A equipe carioca bateu o Cruz Azul (México) por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta. A partida rendeu ainda o troféu Derby das Américas.
Com a vitória, a equipe comandada por Filipe LuÃs avança na competição. Agora, o Flamengo vai enfrentar o Pyramids (Egito) no sábado (13), à s 14h (BrasÃlia), em busca de uma vaga na decisão. A final está marcada para o dia 17 e já tem adversário definido: o Paris Saint-Germain (França), campeão da Champions League.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, até o Cruz Azul dar um presente ao Flamengo logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O goleiro Gudiño cobrou tiro de meta e tocou para Piovi, mas o zagueiro errou a saÃda e entregou a bola nos pés de Arrascaeta. Livre, o camisa 10 driblou o goleiro e abriu o placar.
Arrascaeta dribla goleiro do Cruz Azul antes de fazer gol pelo Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo
Pouco depois, Rotondi finalizou forte da entrada da meia-lua. A bola passou com perigo próxima à trave direita de Rossi. Aos 24 minutos, foi a vez de Bruno Henrique assustar a zaga mexicana. O jogador invadiu a área, driblou Lira e finalizou de canhota. Mas, o camisa 6 conseguiu desviar no momento do chute.
Em desvantagem no placar, o Cruz Azul passou a se expor mais. Aos 41 minutos, chegou a balançar as redes, mas o gol não foi validado. Gabriel Fernández cabeceou após cruzamento de Rotondi, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance.
Três minutos depois, não teve jeito. A bola sobrou para Jorge Sánchez após Carrascal afastar mal. O camisa 2 acertou um belo chuto no canto de Rossi e igualou o placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou equilibrado, com chances para os dois times. Gabriel Fernández e Piovi assustaram pelo Cruz Azul, enquanto Bruno Henrique arriscou pelo Flamengo.
O jogo continuou parelho e, aos 20 minutos, a posse de bola estava empatada em 50% para cada equipe. Aos 25 minutos, o Flamengo chegou com muito perigo. Plata recebeu de Arrascaeta, chutou forte e a bola passou muito perto do travessão superior.
Mas, no lance seguinte, a bola entrou. Everton Cebolinha tocou para Arrascaeta, que invadiu a área e tocou para Bruno Henrique. A defesa afastou, mas a bola chegou novamente ao uruguaio, que finalizou de cobertura. Piovi até tentou cortar em cima da linha, mas tarde demais - o juiz apontou o centro do campo e o Flamengo voltou a ficar em vantagem no placar.
Arrascaeta faz gol pelo Flamengo na Copa Intercontinental
Gilvan de Souza/Flamengo
Aos 38 minutos, Cebolinha acionou Luiz Araújo, que carregou com velocidade e ficou cara a cara com o goleiro. Mas, a finalização parou no goleiro Gudiño. No minuto seguinte, Léo Ortiz cabeceou após cobrança de escanteio e Jorge Sánchez tirou em cima da linha. O VAR chegou a analisar um possÃvel toque de mão do mexicano, mas nada foi marcado.
