Imprensa mexicana repercute derrota do Cruz Azul para o Flamengo: 'Esforço insuficiente'
O Flamengo derrotou, nesta quarta-feira, o Cruz Azul, do México, no Dérbi das Américas, e avançou à semifinal da Copa Intercontinental. O resultado repercutiu na imprensa mexicana, que reconheceu o esforço da equipe de Nicolás Larcamón, mas afirmou que não foi o suficiente para derrotar o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.
"Esforço do Cruz Azul é insuficiente contra o Flamengo", escreveu a ESPN do México.
ESPN do México repercute derrota do Cruz Azul
Reprodução
O Record destacou o fim de ano do Cruz Azul, que encerra o ano de 2025 com a derrota para o Flamengo. Nesta temporada, o time mexicano conquistou a Copa dos Campeões da Concacaf de 2025.
"Sem troféus em 2025", escreveu o Record.
Record, do México, repercute derrota do Cruz Azul
Reprodução
O jornal AS, por sua vez, escolheu o vilão da partida. O portal chamou o zagueiro Gonzalo Piovi, que errou o passe e entregou o primeiro gol do Flamengo, de inimigo interno do Cruz Azul. Além disso, a imprensa também relembrou que essa não é a primeira vez que esse jogador comete erros tão flagrantes.
"Gonzalo Piovi, inimigo interno do Cruz Azul", disse o AS.
Jornal AS, do México, repercute derrota do Cruz Azul para o Flamengo
Reprodução
O Flamengo abriu o placar nesta quarta. A defesa do Cruz Azul deu um presente para Arrascaeta, que driblou o goleiro e balançou as redes. Os mexicanos buscaram o empate ainda no primeiro tempo, em golaço do zagueiro Sánchez, batendo da entrada da área.
Na segunda etapa, o rubro-negro cresceu e desempatou, novamente com Arrascaeta, em cavadinha que só foi confirmada como gol após checagem na tecnologia da linha do gol.
