Cirurgia de Jair Bolsonaro será realizada às 9h desta quinta de Natal

 

Fonte:


r

Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro vão fazer a cirurgia das hérnias a partir das 9h desta quinta-feira (25). Bolsonaro está internado desde a manhã desta quarta-feira (2$).

Segundo a equipe médica, já foram realizados os exames pre-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico. A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatória e condição clínica, segundo o primeiro boletim da equipe médica.

De acordo com cirurgião Cláudio Birolini, os soluços foram provados pelo procedimento cirúrgico anterior. Ele explicou que foi colocada uma tela que aumenta a pressão intra abdominal. A cirurgia de amanhã não só deve solucionar as hérnias. E durante a internação - que será de cinco a sete dias - vai ser avaliado um novo procedimento.

"Está prevista a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico, que é uma anestesia do nervo que nerva o diafragma. Depois dessa cirurgia, a gente vai reavaliar essa situação e ver se se convém fazer esse bloqueio anestésico, que é um procedimento relativamente seguro, mas que não é o padrão para tratamento de soluço. A gente precisa ver realmente se isso justifica o benefício, o risco e etc", explicou.

Segundo os médicos, Bolsonaro está ansioso e bastante incomodado com as crises de soluço. Também está sendo medicado.

Além da transferência da Superintendência da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes autorizou que os filhos de Bolsonaro - o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Firmo Bolsonaro, filha menor de idade do ex-presidente -, visitem o pai no Hospital DF Star durante o tempo em que o ex-mandatário permaneça internado.