Chelsea anuncia Liam Rosenior, ex-Strasbourg, como novo treinador

 

Fonte:


Após anunciar o acerto com o Chelsea durante a entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Liam Rosenior foi anunciado pelo time inglês, que estava sem comandante desde o dia 1º de janeiro. O treinador britânico deixa o Strasbourg, da França, depois de um ano e meio para rumar ao futebol inglês.

"O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar a nomeação de Liam Rosenior como treinador principal da equipe masculina. Bem-vindo a Chelsea, Liam!", escreveu o Chelsea nas redes sociais.

Initial plugin text

Aos 41 anos, Rosenior será o substituto de Enzo Maresca no banco do clube londrino. A troca ocorre dentro da estrutura do consórcio BlueCo, grupo norte-americano que controla tanto o Chelsea quanto o Strasbourg.

— Sinto-me extremamente honrado e grato por ser nomeado treinador principal do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma história de orgulho na conquista de troféus. Meu trabalho é proteger essa identidade e criar uma equipe que reflita esses valores em cada jogo que disputarmos, enquanto continuamos conquistando troféus — disse o treinador.

Contratado em 2024, Rosenior conduziu o Strasbourg a uma campanha sólida na Ligue 1, com valorização de jovens jogadores e desempenho competitivo acima das expectativas do clube. O trabalho chamou a atenção da cúpula esportiva do Chelsea, que optou por uma solução interna ao seu modelo de gestão multiclubes.

Atualmente, o Strasbourg ocupa a sétima colocação da Ligue 1, e terminou a primeira fase da Conference League — terceira divisão dos torneios continentais da Uefa — no primeiro lugar. Aos 41 anos, o Strasbourg é o terceiro trabalho de Liam Rosenior, que já comandou também os modestos Derby County e Hull City, da Inglaterra.

O Italiano Enzo Maresca, de 45 anos, deixou o Chelsea após 92 jogos, com os títulos da Conference League e da primeira Copa do Mundo de Clubes no currículo.