Cinco pessoas da mesma família são mortas por parente em Juiz de Fora, na Zona da Mata
Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar após matar cinco pessoas da mesma família em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira. Conforme o boletim de ocorrência, foram mortos o pai, de 74 anos, a madrasta, de 63, duas irmãs, de 44 e 47, e o sobrinho do autor, de 5 anos.
O homem chegou à casa onde a família morava por volta de 3h da manhã e ficou esperando uma das irmãs sair da residência para atacá-la com uma faca. Câmeras de segurança flagaram o crime, que aconteceu por volta das 6h. Depois disso, ele entrou no imóvel, atacou a outra irmã e a madrasta. Em seguida, o autor também esfaqueou o pai e, por fim, matou o sobrinho.
A Polícia Militar foi acionada pelo irmão do suspeito, que descobriu as vítimas mortas na residência. Após iniciar as buscas, os militares localizaram o autor na casa onde mora, por volta das 7h30.
Conforme a corporação, familiares relataram que o homem apresentava mudanças de humor e enfrentava um transtorno nos últimos meses. No entanto, não foi apresentado um laudo médico que confirme essa condição psiquiátrica.
Segundo o tenente da Polícia Militar Flávio Tafúri, ainda não se sabe se o homem estava em tratamento.
"De imediato iniciamos um rastreamento porque havia informações que esse outro irmão poderia ser o autor do fato. Segundo o relato, o irmão já estava passando por transtornos psiquiátricos, com surtos e diferença de humor. A família falou até em esquizofrenia, que não tem como a Polícia Militar constatar. Não sabemos se ele estava tratando ou não, mas a família estava tentando."
Ainda de acordo com o tenente, no momento da prisão, o homem estava lavando as roupas que vestia quando realizou os ataques contra os parentes. Ele foi levado à delegacia de homicídios da Policia Civil, que já iniciou as investigações. Duas testemunhas também já foram ouvidas.
Segundo a delegada Camila Miller, o flagrante será ratificado ainda nesta quarta-feira.
"A delegacia de homicídios vai fazer o flagrante do indivíduo que cometeu crime, que já está está detido pela polícia militar. Ele foi localizado na casa dele, depois de cometer o crime na casa dos familiares. Até o final do dia o flagrante será ratificado e as investigações serão concluídas no prazo legal."
O homem não tem passagens anteriores pela Policia.
