Chef salva a vida de idoso após estranhar ausência em restaurante, na Flórida 

 

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Durante dez anos, Charlie Hicks, de 78 anos, não deixou de cumprir sua rotina: almoçava e jantava diariamente no mesmo restaurante, sempre fazendo o mesmo pedido. Quando o idoso não apareceu por vários dias consecutivos em um restaurante da Flórida (EUA), a mudança na rotina acendeu um alerta, e a desconfiança do chef do estabelecimento acabou salvando sua vida.  

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O caso ocorreu em setembro, na cidade de Pensacola, na Flórida. Há dez anos, Charlie Hicks frequentava o restaurante “Shrimp Basket” diariamente, solicitando duas vezes ao dia um copo de gumbo — um tipo de sopa —, com pouco arroz e sem acompanhamento. 

De acordo com os funcionários, a rotina era tão familiar que a equipe costumava dizer que o cliente “abria o restaurante” junto com eles. A alteração desse padrão por vários dias seguidos foi suficiente para levantar suspeitas. 

O chef responsável pelo restaurante, Donell Stallworth, contou que, nos primeiros dias, o idoso atendeu ao telefone e disse estar doente. Preocupados, os funcionários passaram a levar a comida até o apartamento de Hicks, que pediu que o prato fosse deixado à porta, para não expor ninguém a risco. 

Chef resolveu averiguar a situação do idoso 

No terceiro dia sem resposta às ligações, Stallworth decidiu sair do trabalho no meio do expediente e ir até o local. Após bater repetidas vezes à porta sem retorno, já estava prestes a ir embora quando ouviu um pedido de socorro vindo de dentro do apartamento. 

Ao entrar, encontrou Hicks no chão. O idoso havia caído, fraturado duas costelas e estava em estado grave de desidratação. Ele recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital, onde enfrentou um longo período de recuperação. Apesar de estar internado, o idoso continuou contando com o suporte da equipe do restaurante, que preservou a rotina e trazia diariamente o seu pedido costumeiro. 

Depois da alta, os funcionários ajudaram o idoso a se mudar para um apartamento próximo ao restaurante, para que pudessem monitorá-lo de perto. A relação entre cliente e equipe virou amizade.  

“Ele disse que Donell salvou a vida dele e, por isso, se tornaram melhores amigos”, afirmou a sobrinha de Charlie Hicks, Christina Neeper, ao “Pensacola News Journal”. 

Atualmente, o idoso voltou ao restaurante e retomou seu lugar de sempre. As conversas entre os dois costumam ser sobre a série “The Andy Griffith Show” e seguem naturalmente para outros temas. 

“Ele é como um tio, um avô, um melhor amigo. É tudo isso ao mesmo tempo”, resumiu o chef.