Catamarã com turistas de cruzeiro afunda no Caribe e deixa dezenas à deriva; veja vídeo
Dezenas de turistas ficaram à deriva no mar do Caribe após o naufrágio de um catamarã que fazia um passeio de um dia com passageiros do cruzeiro “Mein Schiff 1”, na República Dominicana. Segundo o jornal inglês The Sun, o incidente ocorreu na tarde de domingo, ao largo da costa da província de Samaná.
Fung-wong: Filipinos iniciam reconstrução após passagem de tufão que deixou 18 mortos
Imagens divulgadas pela imprensa local mostram cerca de 55 pessoas flutuando na água, enquanto equipes da Marinha Dominicana realizavam o resgate com boias e cordas.
Veja dezenas de pessoas à deriva:
Initial plugin text
A embarcação, identificada como Boca de Yuma, de 40 pés de comprimento, partira do porto de Embat para um passeio turístico. Segundo as autoridades, o catamarã começou a entrar água rapidamente e afundou logo depois, ficando apenas com a ponta azul-clara visível na superfície.
De acordo com a Autoridade Portuária de Samaná, o naufrágio foi causado por danos internos no casco, que provocaram um vazamento catastrófico.
Em nota, o órgão informou que trabalha junto à Marinha para investigar o caso e identificar os responsáveis.
“A Marinha da República Dominicana está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para tomar medidas que evitem que tal incidente se repita”, afirmou o comunicado.
O navio principal “Mein Schiff 1” seguia rota pelo Atlântico, tendo partido de Nova Iorque em 23 de outubro, com destino a Montego Bay, na Jamaica.
