Carro da Mercedes "entra numa fria", mas sobrevive; entenda
A Mercedes-Benz está na reta final dos testes do GLB, seu novo SUV elétrico. Enquanto a estreia do modelo não acontece, a montadora continua explorando a resistência do carro seja no frio, seja no calor — e, para isso, o expôs a uma bateria de temperaturas para lá de extremas, que foram de -40 ºC a 40 ºC.Â
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Ram derruba preços e picape fica mais em conta que a Toro, mas por pouco tempo Os testes foram conduzidos no centro de tecnologia da montadora em Sindelfingen, na Alemanha, como parte do processo de validação global da marca. Ali, foram usados canhões de neve de última geração, que produziram flocos de diferentes tipos e densidades. Durante os experimentos, a equipe simulou tanto uma neblina leve quanto nevascas intensas com direito a ventos de mais de 200 km/h. Enquanto isso, foram usados ventiladores e rolos dinâmicos que simularam o funcionamento do carro em estradas reais. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notÃcias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incrÃveis.- Carro da Mercedes-Benz na neve Não pense que os testes incluÃram somente o frio. Sistemas como limpadores de para-brisa, aquecimento e desembaçamento também foram testados continuamente para garantir total visibilidade e conforto térmico aos ocupantes, junto de freadas e acelerações repentinas. O GLB encarou uma fria durante os testes, mas se saiu muito bem (Divulgação/Mercedes-Benz) Já se sabe que o GLB vai ser produzido no México e que traz a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture), uma arquitetura desenvolvida especificamente para veÃculos hÃbridos e elétricos. Em relação ao visual, o novo modelo deve contar com a nova linguagem de design da Mercedes. Portanto, dá para esperar um SUV com linhas mais limpas e modernas, teto panorâmico e, claro, o tÃpico acabamento sofisticado da montadora.  Leia também: Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação? Qual vale mais a pena comprar: carro hÃbrido, elétrico ou a combustão? VÃdeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?  Leia a matéria no Canaltech.
