Câmera de segurança registra terremoto de magnitude 5,8 no Japão; veja vídeo
Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, nesta terça-feira, segundo a Agência Meteorológica do Japão. O tremor, registrado também por câmeras de segurança no Aeroporto de Kumamoto, alcançou intensidade sísmica 5 — o quarto nível mais alto da escala japonesa, que vai até 10 — e ocorreu a 9 quilômetros de profundidade. Não houve alerta de tsunami.
YouTuber que incendiou Ferrari em vídeo agora responde por sonegação fiscal ligada à compra do supercarro nos EUA; vídeo
De acordo com o jornal Kumamoto Nichi Nichi Shimbun, uma mulher de 70 anos sofreu ferimentos leves na região de Aso e foi levada a um centro médico. Câmeras instaladas no aeroporto da cidade registraram o momento do tremor, que teve foco ao norte do Monte Aso e a nordeste da área urbana de Kumamoto.
Veja o momento:
Initial plugin text
A agência meteorológica pediu que moradores mantenham atenção à possibilidade de novos abalos ao longo da semana, especialmente em períodos de chuva, que podem agravar deslizamentos. As autoridades alertam que áreas que sentiram os tremores mais fortes apresentam risco elevado para quedas de rochas e deslizamentos de terra.
O Japão, localizado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, registra milhares de terremotos por ano. As autoridades reforçaram orientações de preparação para eventos sísmicos, como rotas de evacuação, pontos de abrigo e cuidados com objetos soltos dentro de casa.
