Botafogo enfrentará Nacional Potosí e 4.090m de altitude na segunda fase da pré-Libertadores
O Botafogo conheceu na noite desta segunda-feira o seu adversário na segunda fase da pré-Libertadores de 2026. Será o Nacional Potosí, que se sagrou campeão da Copa da Bolívia ao superar o Bolívar em uma decisão emocionante. A equipe manda suas partidas em Potosí, cidade localizada a 4.090 metros acima do nível do mar.
Para conquistar o título, o Nacional Potosí teve que reverter a vantagem de 2 a 0 criada pelo Bolívar na partida de ida. E conseguiu com um 4-1 na volta com o gol decisivo aos 35 minutos da segunda etapa.
Com reapresentação marcada para o dia 5 de janeiro, o Botafogo terá um mês e meio até a estreia na pré-Libertadores. O alvinegro enfrentará o Nacional Potosí no dia 18 de fevereiro, na Bolívia. A volta será no Nilton Santos, no dia 25. Ambas as partidas serão às 21h30 (horário de Brasília).
Ainda que a viagem para a altitude seja incômoda, o Botafogo conta com a experiência do técnico Martín Anselmi como trunfo. Campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa com o Independiente del Valle, o treinador e sua comissão técnica já enfrentaram este cenário em algumas oportunidades.
