Bolsonaro vai passar por endoscopia nesta quarta-feira (31), véspera do ano novo

 

Fonte:


O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deverá passar por uma endoscopia digestiva alta, nesta quarta-feira, dia 31. O exame, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital DF Star nesta terça-feira, será para a avaliação de um quadro de refluxo gastroesofágico.

A nota foi publicada após Bolsonaro passar pelo quarto procedimento cirúrgico em uma semana. Segundo a equipe médica, o ex-presidente segue internado, onde permanece em acompanhamento clínico, realizando fisioterapia respiratória, utilizando ainda um equipamento para o tratamento de apneia do sono durante o período noturno.

Ele esta hospitalizado desde a véspera de Natal, quando passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. Diante do quadro constante de soluços, o ex-presidente passou por mais três procedimentos relacionados ao bloqueio dos nervos frênicos - o mais recente realizado nesta terça. Na segunda-feira, Bolsonaro também passou pela mesma intervenção, mas ficou no centro cirúrgico uma hora a mais para observação médica após um episódio de pressão alta que, segundo os médicos, veio se desenhando desde o último fim de semana.

Ainda não há previsão oficial de alta hospitalar. Inclusive, no início da semana, um dos médicos disse à imprensa que o ex-presidente deveria passar o réveillon internado. Condenado a 27 anos de prisão, o ex-chefe do Executivo deixou a Superintendência da Polícia Federal onde estava preso por golpe de Estado, após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, concedida depois que uma perícia médica concluiu pela necessidade de intervenção cirúrgica.