BMW investe R$ 535 milhões em novo hub de tecnologia no Brasil
O BMW Group anunciou nesta quinta-feira (27) uma expansão significativa de sua infraestrutura tecnológica com a criação do BMW Group TechWorks Brazil. O novo centro de desenvolvimento de software, que iniciou as operações em novembro, faz parte de um plano de investimento previsto de mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 535 milhões). Pix ganha novas regras para recuperar dinheiro de fraudes; veja o que muda PicPay estreia na alta renda com cartão Black e CDB com 200% do CDI O objetivo do hub é desenvolver soluções personalizadas para o braço de serviços financeiros da montadora e para as companhias nacionais de vendas em toda a região das Américas. A iniciativa não é isolada: a operação brasileira se integrará à rede global de hubs de TI e DevOps da companhia, que já possui sedes em países como África do Sul, Portugal, China, Romênia, Índia e Estados Unidos. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- A implementação do projeto aconteceu em colaboração com a Act Digital, multinacional brasileira especializada em transformação digital. Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a expectativa é de crescimento no quadro de colaboradores parceiros ao longo dos próximos cinco anos para sustentar a demanda de inovação digital na região. Foco na indústria 4.0 e serviços financeiros Diferente de um escritório de TI convencional, o TechWorks Brazil terá um papel estratégico na operação industrial da montadora. O hub será responsável por fornecer serviços de tecnologia da informação para quatro grandes plantas de produção do grupo: Spartanburg (EUA), San Luis Potosí (México), além das fábricas brasileiras de Araquari (SC) e Manaus (AM). Para Carsten Sapia, chefe de TI da BMW para as Américas, a estrutura local é fundamental para atender às necessidades únicas do mercado regional. O executivo destaca que o desenvolvimento de software personalizado visa, em última instância, aprimorar a experiência do cliente e impulsionar os objetivos estratégicos da empresa no continente. A escolha do Brasil para sediar o novo centro reforça a posição do país no mapa global de talentos de tecnologia. Frank Seidel, chefe regional de TI e DevOps do grupo, ressaltou o potencial dos profissionais brasileiros e a forte ligação existente com as marcas do grupo como fatores decisivos para a parceria com a Act Digital e o estabelecimento do ecossistema local. Veja também: Pare de temer a IA e comece a conversar com ela, defende Neil Redding Venda de eletrônicos na Black Friday movimenta mais de R$ 10 bilhões no Brasil Por que o preço de um produto pode variar no computador e no celular? Ouça o Podcast Canaltech: Leia a matéria no Canaltech.
