Bebê de nove meses morre após ataque de cães dentro de casa no País de Gales

 

Fonte:


Um bebê de nove meses morreu após ser atacado por cães dentro de uma casa em Rogerstone, um subúrbio e comunidade na cidade de Newport, no sudeste do País de Gales, na noite deste domingo (2). Segundo a Polícia de Gwent, o incidente ocorreu por volta das 18h, quando equipes de emergência foram chamadas para atender a uma ocorrência em uma residência na região de Crossway.

Vídeo: Pai e filha estão entre os cinco mortos em avalanche nas Dolomitas, na Itália

Leia também: Homem é morto por manada de elefantes enquanto dormia na Malásia

De acordo com as autoridades, dezenas de viaturas policiais, incluindo uma unidade armada, e nove ambulâncias se dirigiram ao local. Apesar da rápida resposta, o bebê foi declarado morto ainda na casa. O cão envolvido no ataque foi apreendido e removido da propriedade pelos agentes.

Polícia apura circunstâncias do ataque

O superintendente-chefe John Davies, da Polícia de Gwent, afirmou que as investigações estão em andamento e que equipes permanecem na área para colher informações e prestar apoio à comunidade. “Entendemos que haverá preocupações em relação a este incidente, mas os policiais estão no local e farão novas diligências à medida que a investigação avança”, disse.

Davies pediu que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato com a polícia, informando sobre o caso, ou de forma anônima por meio do serviço Crimestoppers. Também é possível enviar mensagens diretas pelos perfis oficiais da corporação no Facebook e no X (antigo Twitter).

Em nota, o Serviço de Ambulâncias do País de Gales informou que foi acionado às 18h02 para uma “emergência médica” em Rogiet. “Enviamos uma Unidade de Resposta de Alta Complexidade, um paramédico de prática avançada, um gerente de operações de plantão e uma ambulância de emergência. As equipes receberam apoio da nossa Equipe de Resposta a Áreas Perigosas”, destacou o comunicado.

As autoridades ainda não confirmaram a raça do cão nem se havia outros animais na residência. O caso segue sob investigação.