Base de Nunes articula manutenção de Ricardo Teixeira na presidência da Câmara

 

Fonte:


Vereadores aliados avaliam que Teixeira conduz bem os trabalhos e querem barrar tentativa de Silvão Leite de assumir o comando da Casa. Vereadores da base aliada do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, articulam a manutenção de Ricardo Teixeira, do União Brasil, na presidência da Câmara Municipal. A eleição está marcada para o dia 15 de dezembro.

O grupo, segundo apuração da CBN, não pretende apoiar o vereador Silvão Leite, também do União Brasil, que tenta viabilizar a candidatura ao comando da Casa.

Fontes afirmam que Silvão “ainda não tem uma liderança consolidada” entre os parlamentares. Segundo um interlocutor, “Não é legal ter uma imposição. Um presidente precisa construir com os vereadores, e isso ele não tem feito”.

A avaliação interna é de que Teixeira vem conduzindo bem os trabalhos e que conseguiu fortalecer o relacionamento com os demais vereadores.

A movimentação tem causado incômodo ao ex-presidente da Câmara Milton Leite, figura influente na política paulistana e presidente do União Brasil em São Paulo.

Ao deixar o comando da Casa, no ano passado, Leite costurou um acordo político que previa o apoio da legenda à candidatura de Nunes à reeleição, supostamente em troca de que o cargo de presidente do Legislativo ficasse com o partido.

Um aliado do prefeito reforçou que o nome de Silvão nunca foi consenso: “Nunca teve acordo com o nome do Silvão. O que houve foi uma conversa para se construir um nome do União Brasil — dependendo do nome, obviamente —, e isso foi feito com o Ricardo Teixeira. É um nome de consenso”, afirmou à reportagem.