Bap diz diz que base do Flamengo passará por período de seca em 2026, mas avisa: 'Em 2027 a gente vai voar baixo'

 

Fonte:


O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, fez revelações sobre os planos do clube para a base nos próximos anos. E alertou que haverá um período de seca em 2026, após a saída de maias de 200 atletas, para que o clube volte a competir e formar bons talentos no ano seguinte.

"A base do Flamengo vai passar por um período de seca. Não esperamos um ano brilhante em 2026, mas em 2027 a gente vem voando baixo. Foram mais de 270 garotos embora", afirmou Bap, que deu detalhes sobre a nova estratégia em apresentação para sócios e conselheiros na Gávea, nesta terça.

"Estamos contratando garotos de 16, 17 anos, que acreditamos que possam estourar. Temos comprado passes por 1 a 2 milhões de reais. São jogadores para posições que precisamos no time. É um conceito de banqueiro de investimento. Se um estourar, pagou todos os outros", emendou Bap.

O dirigente também explicou que o perfil de jovens será diferente. Mais talentosos do que físicos.

"A gente tinha prioridade para garotos grandes, fortes. Quando chega lá na frente, ele não joga. Estamos agora investindo na parte técnica. O resto conseguimos ensinar. Talento é mais difícil. Isso tá baseado em inteligência, no scout", contou.

Uma outra revelação de Bap foi a nivelação dos salários dos treinadores da base, com participação em futuras venda de jogadores.

"Se o técnico da base descobrir o Messi, ele vai ganhar dinheiro pro resto da vida dele. Vai ser sócio. 3% vai ser destinado a esses caras. Nivelamos o salário", completou.