Bandeira americana com suástica é vista em escritório de deputado dos EUA; parlamentar culpa funcionário

 

Fonte:


Uma bandeira americana estampada com uma suástica foi fotografada dentro do escritório do deputado de Ohio Dave Taylor em Washington, DC – uma descoberta chocante que ocorre imediatamente após milhares de mensagens de texto obscenas entre líderes de grupos de Jovens Republicanos terem sido expostas.

Taylor pediu à Polícia do Capitólio que investigasse depois que a bandeira repugnante — com listras vermelhas e brancas torcidas no símbolo nazista — foi afixada com destaque na parede de um cubículo atrás do funcionário Angelo Elia durante uma reunião virtual na terça-feira, informou o Politico, compartilhando uma imagem do emblema distorcido.

“Estou ciente de uma imagem que parece retratar um símbolo vil e profundamente inapropriado perto de um funcionário em meu escritório”, disse o legislador republicano em um comunicado.

O conteúdo dessa imagem não reflete os valores ou padrões deste escritório, da minha equipe ou de mim mesmo, e eu a condeno veementemente. Ao tomar conhecimento deste assunto, imediatamente iniciei uma investigação completa junto à Polícia do Capitólio, que continua em andamento.

A declaração não mencionou se o funcionário foi demitido ou qual papel ele teve no incidente.

O congressista acredita que a bandeira — vista em seu escritório localizado no Cannon Building, em DC — pode ser resultado de "crime ou vandalismo", disse um porta-voz ao veículo.

A foto explosiva, compartilhada pela primeira vez pelo blogueiro de Ohio, DJ Byrnes, nas redes sociais , mostra Elia em uma chamada de vídeo com a bandeira odiosa pendurada atrás dele, ao lado de uma Constituição de bolso e um calendário do Congresso.

“Um amigo em DC teve uma chamada de Zoom com o escritório do congressista Dave Taylor hoje... O correspondente legislativo de Taylor, Angelo Elia, tinha o que só pode ser descrito como uma bandeira americana com a suástica bem visível em seu fundo”, disse Byrnes em uma postagem no X na tarde de quarta-feira.

Elia, que também é conhecido como AJ, obteve um mestrado em assuntos legislativos pela Universidade George Washington em maio e atua como correspondente legislativo no escritório de Taylor desde janeiro, de acordo com seu LinkedIn.

A Polícia do Capitólio não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do The Post. Elia não pôde ser contatado imediatamente.